28 de janeiro de 2015

Tenho um roedor em casa

A educadora tinha avisado na reunião de pais em Dezembro, todos eles têm um fascínio pelo afia. Afia-se, naquela sala, como se não houvesse amanhã.
Ela disse-nos que os estojos viriam para casa no Natal para que avaliássemos a necessidade de material (novo). Nos estojos deles vivem (12) lápis de cor, um lápis de carvão, um afia, uma régua e uma borracha.  
O estojo do G só ontem é que veio (como esteve doente...)
Acho que as imagens explicam bem o tal do fascínio pelo afia e mais, explicam bem o... nem sei bem o que lhe chamar porque acho que a palavra "vício" não é suficiente.





Assustei-me quando vi, assustei-me tanto. Primeiro foi o facto de nem perceber bem como é que ele não anda com a boca cheia de cortes e depois, quando (comecei a viajar na maionese), a dúvida era, para onde teria ido tudo o que falta?
Unhas, bonecos, roupa, marcha tudo. Na família só o avô rói as unhas. 
Lá vou eu procurar algo natural que ajude a acabar com a mania... se encontrar partilharei aqui.

Sem comentários:

Enviar um comentário

ideias caídas das nuvens