3 de setembro de 2014

Exposição


Existem muitas palavras que poderia usar para falar deste tema, mas, acho que nem todas as palavras do mundo poderiam descrever a revolta que sinto perante certas situações que vejo acontecerem no mundo.
Incomoda-me que milhões de pessoas insistam em viver na ignorância, no extremismo religioso, na intolerância e na pobreza. Incomoda-me que uma religião insista em seguir um odio fanático e desejar a morte a todos os "infiéis" e vir depois exigir o respeito da humanidade.  Incomoda-me que cada vez que o resto do mundo se tenta debater pelos direitos humanos daqueles que eles oprimem (dentro de portas), eles ainda se fechem mais e criem mais regras e leis divinas para reforçar as suas escolhas. Incomoda-me que todo um povo ponha e disponha da vida das mulheres e meninas como se elas nada fossem. Incomoda-me que um povo obrigue as suas crianças e mães a viver numa pobreza miserável onde a falta de ensino é o ponto chave para a evolução da sociedade no seu todo.
Incomoda-me tanto que vou ter que parar de escrever o que me incomoda sob pena de dizer o que não devo/posso.
"Too Young to Wed" no átrio central do edifício sede da Caixa Geral de Depósitos (Av. João XXI). Estará aberta ao publico de 1 a 15 de Setembro entre as 9h00 e as 19h00 com entrada livre.

Sem comentários:

Enviar um comentário

ideias caídas das nuvens