28 de janeiro de 2014

Naturalmente doce


Desde a passagem de Ano que me ando a conter, não tenho feito bolos nem bolachas nem doces de qualquer espécie, estou outra vez numa de alimentação saudável, e já que perdi dois quilitos, mais vale aproveitar o embalo e fazer a coisa como deve de ser. Mas hoje apeteceu-me... algo, não tanto como em certas alturas em que se instala a fúria do açúcar, nada disso, até tem sido extremamente fácil lidar com a falta de doce. Mas como  me apeteceu e eu andava com uma vontade de experimentar vai daí convenci-me que mais valia ceder antes que a vontade crescesse...
Vi há uns tempos, já não sei onde uma receita de panquecas de banana. Uma banana madura (fiz uma banana e meia para aproveitar um restinho) e dois ovos. Apenas. Mexer bem os ovos, esmagar a banana, juntar os dois e frigideira com a mistura. Convém pôr um fiozinho de azeite ou qualquer gordura a gosto para que a panqueca não pegue (usei óleo de côco). E pronto, fica fantástico. Parece quase um pudim de banana e para matar a vontade é perfeito, não há cá açucares, nem gorduras nem farinhas, é algo simples. E fica bem doce.
Demora um bocadinho a cozer mas para quem for mais apressado pode sempre juntar um pouco de farinha (umas duas colheres) e a coisa coze melhor.
Enfim, não é gourmet mas come-se sem culpas o que vale bem mais.

Sem comentários:

Enviar um comentário

ideias caídas das nuvens