28 de dezembro de 2013

Perguntas difíceis

"- Mãe, posso falar contigo de um assunto?
 - Claro filho, queres falar sobre o quê?
 - Quando eu for pai dos meus meninos tu ajudas-me a escolher a mãe?"

Um dia ainda vou escrever muito sobre a partilha que os pais fazem na net, há coisas que ultrapassam limites sob pena de se poder vir a prejudicar (sem querer, claro) o direito à privacidade e anonimato que nos assiste a todos, até aos nossos filhos. E é claro que é apenas a minha opinião.
Mas relativamente à conversa que transcrevi em cima e que aconteceu, só quero dizer à minha futura nora, que poderá estar a ler este post daqui a 20(?) anos, que não é de todo minha intenção interferir neste assunto. Às vezes faço conscientemente este exercício, e é claro que estou longe no tempo, mas parece-me relativamente fácil não interferir, não sei como serei no futuro, e espero e desejo sinceramente ser uma mãe/sogra de trato fácil e nada metediça, e assim o consiga.
O meu marido diz que como sou mãe de um rapaz, vou ser uma sogra lixada. 
Eu não concordo nada.
E só por curiosidade, respondi-lhe que não ía ser preciso, que ele ía conseguir encontrar sozinho uma menina fantástica para ser a mãe dos filhotes dele. E tenho testemunha.

Sem comentários:

Enviar um comentário

ideias caídas das nuvens