13 de novembro de 2013

Os filmes violentos e as crianças

Estava a espreitar esta notícia e o estudo a que faz referência e estava a lembrar-me de um filme que vi não há muito. E quem diz Elysium, diz Kill Bill ou qualquer outro filme do Tarantino, e não é o único, as referências são quase infinitas.
Adoro filmes e séries e via tudo o que podia (por estes dias só vejo mesmo é o Disney Júnior) e talvez seja pelo que só vejo hoje em dia ou porque o meu ponto de vista agora abrange uma criança e vejo a vida com olhos de mãe, mas, como dizia o outro senhor, não era necessário. 
Nós queremos que a violência nas escolas acabe, nós queremos que as nossas crianças cresçam crianças, felizes, tranquilas a fazerem coisas de crianças. Nós queremos formar futuros adultos íntegros, respeitáveis e respeitadores.
Mas, dizia eu que estava a espreitar a notícia e como me lembrei do filme, fui ao IMDb ver para que idades um filme com pessoas literalmente a explodir em todas as direcções, e granadas a rebentarem a cara, e facas e espadas a cortarem tudo e mais alguma coisa que se lhe aparece à frente, seria. 
Eu acho que vi mal, ou então há algum erro ou eu penso que este M/12 é uma coisa e afinal é outra, não sei, sinceramente, não sei.


Ainda sou do tempo em que havia filmes proibidos a determinadas idades, proibidos mesmo, depois vieram os NA (não aconselhável), agora, agora provavelmente só existem M/6 ou M/12 porque depois de um filme destes qualquer miúdo de 12 anos pode ver o que quer que seja.
Talvez esteja a malhar em ferro frio ou talvez seja já uma guerra antiga e eu como praticamente não vou ao cinema só esteja a ver a coisa já fora do tempo mas bolas, quando se diz que antigamente não havia nada disto, não havia mesmo, e apesar da violência não ser coisa que não existisse, não se passavam nas escolas nem um décimo daquilo que se passa hoje em dia. Quando é que ouvimos pela primeira vez que uma criança levou uma arma para a escola e matou não sei quantas pessoas? 
Ou será que estou a exagerar?

Sem comentários:

Enviar um comentário

ideias caídas das nuvens