30 de outubro de 2013

Um lado bom da vida

Costumava defender com unhas e dentes a mudança da hora. Mesmo a semana passada, antes do piolho adoecer, mal podia esperar pela mudança de hora, mais uma hora durante a noite e ele ao dia seguinte levantar-se-ía melhor, sem a birra de sono habitual. Mas, a vida tem destas coisas e ele ficou doente. Mudança ou permanência, o resultado foi o mesmo. A única diferença (que não muda em nada a cena do levantar) é que quando saímos de casa já temos luz do sol. 
Podia queixar-me aqui que a luz baixinha do sol para quem conduz a esta hora só serve mesmo para encandear... podia, mas não queixo, o sol é precioso, vem aí o Inverno (que se adivinha bem frio e bem escuro) e vamos ter muitos dias a suspirar por ele (o sol).
E se por um lado saímos de casa já com luz solar por outro chegamos a casa já no lusco-fusco... também me podia queixar por isso... E depois do esforço do levantar a mim e ao piolho e encarar as birras e o transito, chegar ao trabalho com a sensação que o dia já vai a "meio" e constatar que afinal ainda são oito da manhã.... também me podia queixar por isso... E o frio?... (tudo coisas simples).
Respiro fundo.
Está um dia lindo, está um sol maravilhoso, tenho saúde, tenho emprego, tenho um filhote fantástico, tenho casa e comida. Pronto, tenho frio e tenho sono mas bolas, se não tivermos coisas menos boas para comparação, não sabemos dar valor às melhores.
Ontem à noite o meu filho era um super-herói: 
- Mãe, imagina que fazes uma situação e eu apareço e vou salvar-te!
Eu fingi que tropecei 
- Socooooorro, tropecei e vou cair! (mãe faz cada coisa).
Ele "voou" e agarrou-se às minhas pernas para me salvar:
- Pronto, salvei-te!
- Oh, obrigada meu herói!
Ele virou-se levantou os braços em "L" à altura dos ombros (a mostrar os músculos) e disse:
- Super G...! 
E pronto, há lá coisa melhor que ter um super-herói em casa? Queixas para quê? Ele resolve tudo.

Sem comentários:

Enviar um comentário

ideias caídas das nuvens