10 de outubro de 2013

Honrar quem nos honra



A marcha de homenagem aos bombeiros era (só) isso mesmo, uma marcha de homenagem aos bombeiros.
Foi assim que me cruzei com "ela" na Avenida da Liberdade. Calhou, nem sabia. No entanto, chocou-me ou entristeceu-me ver tão pouca gente. Acho que ninguém ficou indiferente aos acontecimentos deste Verão, ao número de bombeiros que deu (que deram) a vida no combate aos incêndios, na protecção ao próximo.
E desiludiu-me, desiludiram-me as notícias das guerras entre a Liga (LBP) e Associação Nacional (ANBP). 
Desiludiu-me o facto de as pessoas (que são no fundo o mais importante) de nada valerem nestas guerras, da troca de galhardetes, das acusações, dos (não) reconhecimentos, da credibilidade.
De tudo isto que saiam ensinamentos, que se apurem as razões destas baixas, as faltas de meios, as condições de segurança, a prevenção e vigilância. E depois, que se regulem as penas de uma vez por todas, que penas serão aplicadas e como. Que não caia tudo em saco roto. Que não tenha sido em vão.
Valerão isso pelo menos?

Sem comentários:

Enviar um comentário

ideias caídas das nuvens