22 de outubro de 2013

E vão quatro

Nem sei muito bem por onde começar.
O tempo não tem sido muito, primeiro porque queria deixar tudo pronto para ter os dois dias de férias para me dedicar de corpo e alma à festinha, segundo porque foram três dias completamente caóticos e finalmente porque de volta ao trabalho tinha uma pilha de quase dois centímetros de papel em cima da secretária.
Mas quem corre por gosto não cansa e para ver o filhote feliz, com os olhinhos a brilhar no momento de desempacotar o tão pedido bolo do Mickey, vamos à lua se preciso fôr
Não o faço porque sou maluca (como nos dizem nestas alturas) faço-o porque gosto e faço-o porque ele gosta. E não tenho técnicas (nenhumas) especiais, vou às apalpadelas, literalmente, ou tudo teria corrido de uma forma bem mais rápida.

Comecei quinta feira depois do almoço e com a interrupção da tarde de sexta feira para cantar os parabéns na escolinha, foi dia e meio (tudo somado) de pé na cozinha. Sábado não cabia nas calças, de inchada que estava. Parece mentira mas eram dois quilos, dois quilos que desapareceram por artes mágicas só porque no Domingo dormi até me fartar. Não me venham cá dizer que o cansaço emagrece... a mim e aos 40s já não.
Mas pronto, antes que comece para aqui a deambular por temas que nada acrescentam à história, aqui fica um pouco do "Making of". Foi o típico caso de não olhar a meios para atingir os fins. A pontaria é o resultado final, acho que consegui acertar no alvo, naquelas linhas mais afastadas do centro, mas no alvo.
E adorei, faria tudo de novo com aldrabice e tudo, é que no fim, o Mickey parecei que sofria de uma qualquer doença estranha, começou a ficar mole e enrugado... 

O bolo que foi para a escola (antes de completar o nome...).  



O primeiro bolo (da Casa do Mickey) foi o da escola, na sexta feira. O que o fez sentir-se o rei da festa porque tinha um bolo que não só era do Mickey mas que tinha estrelinhas e tudo...  E deu-me uma satisfação especial porque arrancou um "Ah" geral de admiração infantil dentro da sala.
O segundo era para a família que cá está mais perto e dois ou três amiguinhos mais especiais. Este Mickey, teve tantas mas tantas festinhas (não sei se teve beijinhos mas não me admirava nada) que acho que se a ASAE lá tivesse passado teria de certeza interditado a festa. Ah, e de casa já levava um buraco na orelha (da direita) porque o meu filho não resistiu.



4 comentários:

  1. Muitos parabéns atrasados! E que habilidosa! Aposto que o teu filho delirou! Beijinhos e a ver se combinamos mesmo uma ida ao parque com os nossos pequenos Índios!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada, e atrasada é palavra de ordem por todo o lado. Também tenho as visitas (aos blogs) todas atrasadas...

      Eliminar
  2. Parabéns atrasados ao querido G. E as melhoras dele. Por cá o cenário também não é famoso. O G. Vai voltar a repetir o clavamox que acabou a semana passada. A otite continua...beijinho

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ora bolas, e ele é tão pequenino, e o Clavamox é tão forte. Fico sempre tão aflita não só com as doenças mas com os tratamentos, os medicamentos são tão fortes e dão-lhes cabo dos estômagos.
      Boas e rápidas melhoras. Se precisarem de alguma coisa não deixem de dizer.

      Eliminar

ideias caídas das nuvens