10 de julho de 2013

E se...?

Quando li esta notícia pensei cá com os meus botões o quanto os "cofres" (públicos) perdem quando querem tudo.
O país está a perder em todos os campos, o país está a perder tanto que se está a esvair, e quem trabalha e arca com o peso às costas também está a chegar ao limite. Ás vezes, pequenas decisões que podem à partida parecer impensáveis, são as melhores soluções. É preciso ter a capacidade de ver e perceber que às vezes meia volta - 180º - não é o recuo mas a continuação do caminho. O "quem tudo, quer tudo perde", é muito bonito mas não às custas da vida do cidadão comum, de ordenado mínimo ou pouco mais.
A ideia não é ajudar quem ajuda o país (Deus me livre), a ideia é cortar no gordura, fazer uma dietazinha em prol da saúde geral (da economia) - cortar nos gastos!
Mas é claro que algo assim é impensável neste país, só seria/será uma realidade se fôr uma imposição, e tenho pena, tenho pena que não haja uma única cabecinha pensadora num qualquer lugar de topo que não tenha ideias destas. Só o peso que os transportes públicos causam na economia...  
Mas depois acabava-se o tacho para muita gente, temos "gente de topo" muito ligada à cozinha.
E eu só tenho é ideias tristes.

Sem comentários:

Enviar um comentário

ideias caídas das nuvens