4 de maio de 2013

A casinha de bonecas



 
Encontrei-a há uns anos (uns nove ou dez), assim que a vi apaixonei-me perdidamente.
Não sei se a ideia/esperança de um dia vir a ter uma filha me influenciou de alguma forma mas, a menina dentro de mim falou bem alto - gritou até,  e o plano formou-se ali naquele momento, construir um pequeno lar, peça a peça, eu ía construir cada pequeno objecto desta casa. Ía finalmente ter a minha casinha de bonecas.
 
Enquanto cresci tive alguns objectos icónicos das décadas que se viveram (acho que todos nós tivemos), alguns guardei especialmente para a minha "filha", uma ou outra mala, bonecas, ganchos ou molas de cabelo com flores enormes, colares ou brincos característicos daqueles anos 80, a boneca "careca" qual bebé que fez as delícias de muitas de nós. Enfim, coisas dessas.
O tempo foi passando, a filha não veio e hoje é tudo diferente. Para o meu filho fica o meu primeiro telemóvel (religiosamente guardado), o meu primeiro (e único) jogo electrónico (predecessor dos "tetris", "nintendos", "Marios" e "PSPs"), nada de valor que não seja de algum modo sentimental, se é que se pode chamar assim. O resto quem sabe, para uma neta se antes o tempo não se apoderar de tudo. Planos que fazemos à revelia da vida.
 
Ter uma casa de bonecas deixou de fazer parte do plano. Continuo apaixonada por ela, claro, e a tal menina pequenina continua cá dentro (algo destroçada) mas, hoje o foco é outro.
E hoje, a minha casinha de sonho tomou um banho de chuveiro e amanhã seguirá para alguém que sei que lhe dará finalmente a devida atenção, alguém que a completará e a transformará no tal lar. Alguém com o tempo e habilidade que um dia acreditei ter.
É estranho, está a custar-me imenso desfazer-me dela mas sei que preciso de o fazer... aqui está simplesmente estagnada à espera de algo que não virá.  E alguém dizia que "é preciso deixar sair o velho para poder entrar o novo".
Pode parecer disparate mas espero sinceramente estar a dar-lhe o lar que ela merece.
Quem sabe, pode ser que daqui a uns tempos esteja a colocar aqui fotos de uma casinha completamente...  habitada.

Sem comentários:

Enviar um comentário

ideias caídas das nuvens