15 de março de 2013

A(s) festa(s) da vida

Há duas datas verdadeiramente importantes para o meu filho, os anos dele e o Natal. Pergunta muitas vezes quando volta o Pai Natal. Tento sempre explicar-lhe com exemplos de duração de tempo, tento que ele se comece a habituar ao nome dos meses e a que estação pertencem.
Vive todos os dias a pensar na (próxima) festa de anos. Quando alguma coisa não lhe agrada avisa logo: "- Tu não vais à minha festa dos quatro anos!"

Há uma coisa que ele já sabe há algum tempo, é que Março é o mês da mamã. No fim de Fevereiro perguntava-me muitas vezes se já tinhamos voltado ao 1, quando finalmente a resposta foi afirmativa os olhinhos dele iluminaram-se e perguntou se já estávamos em Março.
"-Já meu amor, já estamos em Março."
"- E tu fazes anos?"

Há cerca de uma semana veio ter comigo:
"- Mãe queres um bolo dos Gormitis ou do Scan2go? - quando fez a pausa para ouvir a resposta deve ter-lhe ocorrido algo mais adequado -" ou queres das Winxs ou das pincesas?" - acrescentou.
"- A mamã é menina, talvez seja melhor as Winxs ou as princesas!"
Ele concordou com a cabeça e eu perguntei:
"- És tu que me vais fazer o bolo?"
"-Sim, e a festa!"

É verdade, ele não fez o bolo mas faz definitivamente e continuamente a minha festa, todos os dias!


Sem comentários:

Enviar um comentário

ideias caídas das nuvens