30 de outubro de 2012

Concertos para pais e filhos


No passado sábado 27 estivémos no Ateneu Comercial de Lisboa para um pequeno concerto para pais e filhos.  São concertos para crianças a partir dos 3 anos.
A "história" é contada por Leopold Mozart (pai do Amadeus) que conta por alto pequenos episódios marcantes da vida do filho.
A sala é pequena, cerca de 20 pessoas, mas estão previstos vários concertos. A ideia é óptima, mas as instalações não conseguem estar à altura da iniciativa.
Dependendo da criança ser mais irrequieta ou impaciente, talvez os três anos seja muito cedo para este tipo de actividade.
No próximo dia 10 de Novembro haverá o próximo concerto, para os interessado, as reservas (a pagar no acto do levantamento das entradas) podem ser feitas para : info@artonos.pt.
A pesar de tudo, vale a pena experimentar, o preço é acessível.

Na altura em que nos deslocámos ao edifício, não conhecia as condições em que este se encontra. É claro que nada é eterno e os edifícios não escapam à regra mas nunca imaginei que este antigo palácio estivesse assim, praticamente abandonado à sua sorte. Encontrei esta notícia, confesso que não vi metade do aqui está escrito mas também não ía à procura.
Vi sim, 2 salas que talvez mereçam alguma consideração por parte do pelouro cultural/histórico. Não vi muito mais porque passear dentro de um edifício com uma criança pequena torna-se  uma actividade esgotante.
Não tive qualquer dificuldade em passear pelas salas, ninguém apareceu, nínguém impediu. E nota-se que foi em tempos um edifício notável.
Claro que tenho pena mas, o tempo está instável e escolher entre edifícios degradados (por muita história que guardem para nos contar) e pessoas a passar graves dificuldades, não é difícil decidir quem deve merecer mais atenção.
Esperemos por dias melhores e façamos figas para que os edifícios esperem também.
O terramoto não deu cabo dele mas a crise arrasa-o, e depois há por aí um projecto para um hotel!...



1 comentário:

ideias caídas das nuvens