28 de setembro de 2012

O tempo que o tempo traz

É verdade, chegou o Outono.
Com o passar do tempo tenho dado por mim a gostar cada vez menos do Inverno (deve ser da idade). Lembro-me de quando não conseguia ter uma estação do ano preferida, gostava sempre mais daquela em que estava e, cada uma que chegava deixava-me sempre satisfeita pela renovação que trazia.
Agora, apesar de lhe reconhecer a necessidade e de ainda me maravilhar com toda essa mudança, dou mesmo por mim a chatear-me com o Inverno.

Mas é Outono, é verdade, gosto da mudança das cores, gosto dos cheiros, gosto da chuva que não traz o frio excessivo, gosto dos cogumelos e das botas de borracha, gosto da lenha e das castanhas assadas. E gosto porque o nosso Natal é muito mais Outono que Inverno.
Precisamos de andar na rua, precisamos de não nos sentirmos contidos, precisamos de não estarmos todos enlatados no mesmo sítio, mas o Inverno não se compadece.
Devíamos era hibernar (alguém comigo?), somos bichos do sul, gostamos de bom tempo e andar a pé.
Aproveitemos enquanto dura.

Sem comentários:

Enviar um comentário

ideias caídas das nuvens