30 de julho de 2012

Ainda o AO

Pois é, esta coisa do Acordo Ortográfico é lixada mesmo, pareço o D. Quixote a lutar contra os moínhos de vento. Não que seja uma luta, ainda não me habituei a escrever "excepção" sem "p" ou qualquer uma das outras, a questão é, que de tanto andar por aí e ver tudo escrito com a leveza de quem não se importa com a ortografia (eu sei que não é isso, mas parece) quando olho para a minha "escrita", parece tudo muito... esquisito, muito saído do baú.
É assim que eles nos vencem, é pelo cansaço, é pelo "és a única parva que te preocupas com isso"...
Bolas, quando o meu filho tiver idade para ler (quando e se se interessar minimamente pelo blog materno), partindo do principio que o blog ainda existe, não vai perceber nada e ainda me vai chamar de velha ou qualquer outra palavra que entretetanto surja para a substituir.
Uma pessoa aqui a fazer valer a língua mãe...

Sem comentários:

Enviar um comentário

ideias caídas das nuvens