22 de julho de 2012

A esquerda e a direta

Temos uma brincadeira muito gira que fazemos no carro, eu vou a conduzir (do lado esquerdo) e o G vai atrás na cadeirinha (do lado direito). Aqui há umas duas semanas (muito espaçado porque agora, infelizmente, raramente o vou buscar à escola) comecei a tentar que ele fizesse a associação, vamos virar para o lado do G - direita, ou para o lado da mamã - esquerda e dou uma bocadinho de "ênfase" mais à curva e ele adora quando não se equilibra e se deixa levar conforme a estrada.
Normalmente eu até me esqueço e é ele que pede para virar para a "esquêda" da mamã ou prá direita do G.
Quando chegamos a casa, a brincadeira acaba e eu nunca mais me lembro.
Na 5ª feira à noite andava eu a arrumar roupa de um lado para o outro e estava ele a brincar com o Mickey: "Mickey pá esquêda e Mickey pá direita." Eu parei e perguntei-lhe:
-G, qual é a tua mão direita? - e ele levanta a mão direita e faz-me adeus:
- Esta!
- E a esquerda? - levantou a outra.
Elogiei e deixei passar.
Hoje ao pequeno almoço voltei à carga:
- G, qual é a tua mão esquerda?- ele pensou um segundo e levantou a mão esquerda, continuei:
- E qual é o teu pé direiro - outro segundo e levantou o pé direito - e o olho esquerdo?  e o cotovelo... joelho, etc (tudo o que me lembrei). Quando parei disse-me:
-Mais, "pegunta" mais!
Devo dizer que passou com distinção :)
Sou uma mãe completamente babada, o meu filho de dois anos e meio já sabe qual é a esquerda e qual é a direita. E logo logo sabe mas é mais que eu!

Sem comentários:

Enviar um comentário

ideias caídas das nuvens