10 de maio de 2012

Recebi o seguinte e-mail:
A méditer... Désolant !!

La courte vidéo que vous allez voir (3:55) montre une île qui se
trouve en plein océan Pacifique, à 2000 kms de toutes côtes.

Sur cette île, personne n'habite, il n'y a que des oiseaux, et
pourtant...Regardez ce qui se passe

Ouvrez ce lien :http://www.midwayfilm.com/

Un petit film que tout le monde devrait voir et en tirer des
conclusions...


Há já muito tempo que deixei de reenviar e-mails de animais ou pessoas em sofrimento, cheguei a um ponto em que acho que é já demais a energia que esse tipo de e-mails nos traz, é preciso conhecer, sim, é preciso trazer à luz, é preciso que se saiba para se agir mas, banalizar não.
Levar ao ponto a que a televisão levou (por outras razões) já não é produtivo. Porque a ideia generalizada é a de que é preciso chocar e chocar e chocar cada vez mais, se por um lado é preciso abanar para alertar, por outro lado os abanões também podem começar a ser demais e a deitar-nos a baixo e levar-nos ao ponto da sensação de impotência.

No entanto, esta mensagem chocou-me, não é novidade, basta pensar um bocadinho, o problema escalou rapidamente a um ponto excessivo, e, ser confrontada com as imagens... não estava á espera! A acção a ter aqui pela população é a reciclagem, é o tentar a todo o custo evitar coisinhas pequeninas e coloridas (e de plástico e mortíferas) pelo chão.

Para mim são imagens chocantes mas sou eu, eu choro por tudo e por nada.

E o trailer do filme aqui.

Sem comentários:

Enviar um comentário

ideias caídas das nuvens