22 de dezembro de 2011

A "zeba" é a mamã


Este ano estreei-me nas lides teatrais das Festas (escolares) de Natal.
Não, não fui ver nenhum teatro do meu filho. Fui, eu e os outros pais todos daquela escolinha, fazer teatro para as nossas crianças! Ah pois é!
Não bastou uma vida inteira escolar a preparar e a fazer teatro para os pais, senão agora ter que perpetuar o nervoso miudinho e continuar para plateias de filhos, conjuges, avós e outros familiares e amigos chegados.
Mas foi muito giro e para quem sofre de algum tipo de stress no trabalho, os ensaios são autenticas sessões de terapia, pela descontracção pela "galhofa", pela aproximação entre pais.
Fizemos "o Cuquedo" que eles adoram e já sabem de cor e salteado, arranjámos as imagens dos bichinhos (dois de cada) colámos num chapéu de papel, vestimos as cores aproximadas e lá fomos nós animar a criançada.
Correu lindamente e eles adoraram, no fim cantámos e eles vieram todos ter connosco ao "palco".
Mas a finalidade deste post não é falar do teatro que fizemos, nesse mesmo dia houve a troca de prendas, o Pai Natal apereceu por lá e deu uma prenda a cada criança. O G ganhou um livro: "Maria e Sebastião exploram a selva e aprendem a contar". Todas as noites me pede para lhe ler a história e quando no fim os animais estão todos juntos ele diz apontando cada um:
"- O macaco, o codilo, a giafa, o fante, a zeba é a mamã, o leão e o pótamo!"

Sem comentários:

Enviar um comentário

ideias caídas das nuvens