30 de dezembro de 2011

Em contagem decrescente

Street-art
E eis-nos chegados àqueles dias.
Aqueles dois dias de antecipação em que a cada conversa se faz um pouco do balanço do ano, em que somos todos peritos a analisar a conjuntura, em que nos pequenos momentos intermédios se vão fazendo novas resoluções, em que a sensação que paira no ar é de "fecho de ciclo", em que olhamos para trás e colocamos um visto em frente a 2011 na "check list" da vida, em que imbuídos de esperança acreditamos piamente (ou fingimos) que 2012 vai mesmo ser um ano em grande.

2011 não foi um ano bom mas vai sempre deixar-me lembranças pela positiva. Talvez por ter feito 40 anos e toda a gente dizer que a vida muda nos quarenta(s), acho que muita coisa mudou dentro de mim. Apesar de na maior parte das vezes nem me sentir com 40, a verdade é que eles vieram para ficar e se foi isso que me trouxe mais tranquilidade e uma nova forma de ver a vida, então já deviam ter vindo há mais tempo!

Os brindes que faço, são, em primeiro lugar à família, nuclear e alargada, a família é quem nós queremos que seja, os que cá estão e os que vivem no coração e na lembrança, obrigada pelo amor e pelo apoio.
Aos amigos, presentes, ausentes, "recuperados"(porque andavam perdidos), antigos, novinhos em folha e, claro, aos que se fazem nos blogs...
Às coisas boas da vida, a tudo o que fiz e que aprendi, por me tornarem um pouco mais quem sou.
E depois, um brinde às dificuldades e às "batalhas" porque é com elas que aprendemos acrescer e com elas aprendemos também o valor de tudo o resto.
Brindo também  ao que virá, em que cada momento será o que dele fizermos. Está nas nossas mãos, está tudo em aberto e é isso que é bom, "um mundo de possibilidades". A sensação de que se cumpre uma etapa e se inicia algo de novo deve estar sempre presente, não apenas na passagem de ano. O livre arbítrio dá-nos sempre escolhas e a hipótese de em qualquer momento pararmos de fazer o que não nos traz felicidade e começarmos algo novo.
Brindo ao que foi, ao que é e ao que será e, que possamos todos, entre nós, ter gestos, pensamentos, palavras e acções de amor, de bem-estar e de prosperidade para um futuro global que nospertence.

E no fim de tudo (mas não por último, ou como dizem os outros senhores, "last but not least"), brindemos a nós próprios pelo ser especial que somos e pela diferença que fazemos no mundo e nas vidas dos que nos querem bem.
Feliz Ano Novo!

2 comentários:

  1. Brindo a tudo isto. Às palavras sentidas, maturadas e inteligentes deste post. Aos amigos. Ás oportunidades. Á Vida! Obrigada por fazeres há tantos e tantos anos parte da minha. Obrigada por seres assim, minha querida Amiga!
    Que 2012 tenha contigo toda a generosidade que tens com os outros e que mereces da vida.
    Beijo imenso e abraço apertado, apertado!

    ResponderEliminar
  2. Descobri como podemos evitar não nos sentir com 40: basta evitar subir ruas íngremes.
    Um fantástico 2012 para ti, que pelos vistos vai ser a era do Aquário!! E portanto vai haver wampuns e travesseiros para todos!!! Bom Ano!

    ResponderEliminar

ideias caídas das nuvens