26 de julho de 2011

26 de Julho, é Dia dos Avós

Por estes dias, uma faringite e 38,5º de febre mantêm-me afastada do meu emprego e muito da vontade e inspiração para escrever.
Gostava, no entanto, de deixar aqui uma pequena referência ao Dia dos Avós, não posso imaginar relacionamento melhor.
Um neto é todo um reviver que trazemos aos nossos pais...
Vejo na cara da minha mãe, por exemplo, quando brinca com o meu filho, que lhe encontra a cada momento coisas minhas, de quando eu tinha a mesma idade... e um rejuvenescimento assim, instantâneo, uma permissão para voltar atrás no tempo, vale ouro, como se costuma dizer.
O meu filho todos os dias pergunta pelo "Fô" e pela "fófó". E tem a sorte de os ver em dias alternados. Quando eles chegam é a loucura total, se por acaso ainda está a jantar, já não come mais, não pode perder tempo, tem que "bincáli" com eles. E até à hora de dormir eu e o pai se desaparecessemos da face da terra, ele nem daria conta. E a excitação dura até o "Fô" e a "Fó" desaparecerem com o carro na curva ao fim da rua, fica pendurado em mim e empoleirado no parapeito da janela para fazer bem adeus e vê-los mesmo até ao fim. O "Fô" e a "Fó" são os seus melhores amigos...  pudera, fazem-lhe as vontadinhas todas.
Para uns e outros e para todos os avós do mundo, um dia muito feliz, de preferência na companhia dos netos.

Sem comentários:

Enviar um comentário

ideias caídas das nuvens