16 de junho de 2011


Sou fã de Banksi, sou a fã nº 1 de Banksi. Bom, a fã nº1 deve muito provavelmente ser a mãe dele, sou a fã nº2.
Não faço nada daquilo que ele faz (falta de tempo e talento), mas gosto de praticamente tudo o que ele (até agora) fez. E gosto de fotografar aquilo que se vai fazendo por cá, não temos nenhum Banksi mas temos gente igualmente talentosa.
"Ah e tal, eles pintam as paredes, sujam tudo..." Não me parece que quem anda a mostrar a sua arte, vá sujar o sitio que pintou, não me perece que sejam as mesmas pessoas e depois, há pinturas fenomenais que só valorizam o sitio onde estão, veja-se o exemplo do Parque de estacionamento do Mercado do Chão do Loureiro (pertinho do largo do Caldas, do CDS), por dentro está todo pintado assim e foi por encomenda não foi por assalto (um dia vou lá fotografar e trago para aqui).
Gosto de pensar que a arte como forma de mensagem, chega ao próximo e gosto quando me emociono com aquilo que vejo, no fundo, tudo o que fotografo diariamente são momentos, coisas, pessoas que de algum modo captaram a minha atenção precisamente por alguma emoção que provocaram em mim.
Banksi é um jovem artista de rua que nunca se deixou fotografar (de cara a descoberto), para ele é a mensagem que conta.
Eu gosto das mensagens dele.
Aqui, para quem não conhece, vale bem a pena.

Sem comentários:

Enviar um comentário

ideias caídas das nuvens