17 de junho de 2011

O amigo chá



Adoro chá, e porque adoro chá, bebo chá aos "baldes", aliás, bebemos os dois e o pirilampo já vai provando (bebemos chá sem açucar) e gosta bastante.
Gosto também de variar mas de ter sempre um bom chá ao qual recorrer quando todos os outros falham. Sim, porque um chá é mais do que uma bebida reconfortante, é um abraço interior que damos a nós próprios, é um aquecer de alma.
Assim, ás vezes ao fim da tarde, mesmo antes de ir buscar o pirilampo à creche e se conseguimos coordenar-nos os dois para chegar ao mesmo tempo e se por acaso temos ainda 10 ou 15 minutos de folguinha antes da hora de saída dele, fugimos para um cafézinho lá ao lado e bebemos o nosso chá na falsa tranquilidade do momento.
Tenho andado numa busca incessante por "aquele" chá, sei que tem que ter hibisco porque esse travo de leveza no chá. tem que lá estar. Na Eraclea, essa marca que desde há uns tempos invadiu todos os cafés, casas de chá e afins, encontrei este Arabian Charm. Parece-me que por estes dias, este serve o propósito. É um sabor que me apazigua sem incomodar e não lhe encontro travo algum impeditivo.
E finalmente durante uns tempos acabaram-se os amargos de boca, literalmente.
Só ficam a faltar as tais bolachinhas de chá...

Sem comentários:

Enviar um comentário

ideias caídas das nuvens