31 de maio de 2011

Street art #3




Nunca fui muito fã de Mimos (mimica, entenda-se, adoro mimos dos outros), não lhes consigo achar piada, não consigo encontrar em mim nenhuma emoção empática na presença de uma "actuação" de mimica.
Para mim, expressão corporal é dança, é teatro, é cinema. Mimica não me atrai nem nos jogos (nem vou entrar por este caminho). Mas aqui, aqui foi diferente, esta senhora-estátua cativou-me. Acho que a diferença pode estar em usar adereços á "altura" da representação, adereços que mereçam o actor (aqui actriz), o que nem sempre é o caso e deita sempre tudo a perder. Muitas vezes é exactamente a escolha ou estado dos adereços que estraga tudo, por muito bom trabalho que a pessoa esteja a fazer.
Não é o caso aqui, e acho até que a fotografia não ajudou porque ao vivo esta senhora era uma autentica estátua de bronze.
Muito bom.

Sem comentários:

Enviar um comentário

ideias caídas das nuvens