20 de maio de 2011

Maré Alta



Fotos de 4ª feira dia 18

Tem estado maré cheia a meio da tarde (pelas 17h +/-), maré demasiado cheia (4 metros) para o meu gosto, o que torna o "galgar das paredes do cais" do post do terramoto um pouco.... despropositado.
Não gosto especialmente de marés cheias, nunca gostei, nem na praia e nem quando miúda adorava nadar e a maré cheia me proporcionava um mar sem rochas e cheio de água para eu encher a barriga de natação. E não gosto da maré cheia não por oposição a maré vazia, acho que são tão distintas uma da outra que não tem que haver a primeira sem a segunda ou vice-versa.
Não sei se é porque a praia fica mais pequena, ou porque o mar fica mais "gordo", e forte, e "selvagem", e mostra um pouco mais da sua enorme força... não sei explicar, não gosto.

Mas a maré cheia faz-me sempre regeressar aos tempos de escola, a um "poema" cujo autor desconheço, que aprendi ainda bem pequena e que nunca consegui esquecer:

Baixa-mar, Alta-mar
Baixa-mar, Mar morto
Baixa-mar, Alta-mar
Baixa-mar pai a outro.

Sem comentários:

Enviar um comentário

ideias caídas das nuvens