31 de maio de 2011

Junho de Festa

Gosto mesmo do mês de Junho, aliás, já gosto quando chegam os "vintes" de Maio, trazem consigo a promessa do bom tempo, dos dias grandes, do Verão, da animação das festas, das férias, do bom humor, da alegria generalizada.
E Junho, Junho é o mês das festas, das minhas queridas sardinhas assadas sem as quais eu não viveria, dos arraiais, da animação de rua, da transformação da cidade.
E começa a sério já amanhã.
No Terreiro do Paço ás 21:30 um espectáculo aéreo inspirado nas obreas de Lewis Carroll, Alice no País das Maravilhas e Alice do Outro lado do Espelho, bailarinos, acrobatas e actores com técnicas aéreas, música e imagem. Acho que deve ser a não perder... E continua, depois uma parada na Rua do Ouro e para terminar o primeiro dia, o pessoal junta-se todo no Rossio e leva com uma teia suspensa em cima, para criar o efeito de máscara sobre o público, todos participam.
O mês trará Jazz nos elevadores (ascensores), jardins, largos, alamedas, miradouros,etc. Fado nos eléctricos. Microbailes um pouco pela cidade (velha). Coros nas Praças. Peças de Teatro nos autocarros, metro e comboio. Arraiais aos pontapés, claro. Teatro das Compras nas lojas mais emblemáticas da baixa. O Festival (4º) de bandas de Lisboa. Cinema ao ar livre. Corridas, regatas, etc.
É um nunca acabar, não há desculpa para a má disposição. E claro, em Julho vamos todos de férias porque estamos todos de rastos.
Mas o melhor é ver aqui, está tudo organizadinho e explicadinho, quem faz o quê, onde e quando.
Queria mesmo era uma sardinha assada, já é meio-dia e já não dizia que não.

Sem comentários:

Enviar um comentário

ideias caídas das nuvens