24 de março de 2011

Dias de Greve


Ando de comboio todos os dias. Gosto por duas razões, as suficientes, mostra-me um caminho e uma paisagem que adoro e que o carro não me permite, e rapidamente me transporta de um lado para o outro.
Não condeno as greves, não o posso fazer. Fazem-me um transtorno enorme mas, direitos são direitos.
Na correria habitual do dia a dia, não há tempo para nada, todos andam apressados mas, há no entanto uma coisa fantástica, "um presente" que os dias de greve nos dão.
Nos dias de greve, há uma aceitação geral que "as coisas" não funcionam, há uma resignação, há como que um conhecimento comum de que é aceite que todos possam chegar tarde, andam a  pé e todos caminham tranquilos.
E é isso que eu gosto de ver, muita gente na rua a andar a pé e sem pressa de chegar. A apreciar o sol, o caminho, a natureza (seja ela qual for), a descobrir um pouco mais da viagem. Nesses dias tornamo-nos um povo mais "Zen", mais tranquilo, mais mentalmente saudável.

Sem comentários:

Enviar um comentário

ideias caídas das nuvens